terça-feira, 17 de julho de 2007

César Maia e seus vilões


Independe de analisar qualidades ou defeitos. E sim uma característica. O Prefeito do Rio, César Maia, tem uma muito forte. A “Síndrome de História em Quadrinhos”. Vou explicar. Todo “Super Herói” nas histórias em quadrinhos, tem um “Super Vilão”. Durante muito tempo, no Rio, o super vilão para César era o Casal Garotinho. E ele assim foi se solidificando como um líder dos que se opunham ao Casal.



No momento de tentativa de trégua, entre Brasília e Rio de Janeiro, onde Cabral faz um beija mão estratégico e pragmático a Lula, César já dava sinais de ter encontrado o novo “Super Vilão”. No caso o presidente Lula. Com isto César Maia se capacita a ser o nome de oposição a Lula nas próximas eleições presidenciais. O comportamento de quem vê política 24 horas por dia e sabe da sua necessidade de ocupar espaços. E sabe também da oposição classe média(boa parte de seu eleitorado) tem a Lula.


César parece não saber operar na paz. Se isto é bom ou ruim, o tempo dirá.

E nada de maniqueísmo de mocinhos e vilões. Apenas para ilustrar o fato. Escolha seu mocinho e seu bandido. Interatividade é isso aí.


Nenhum comentário: