Neste sábado 02/06/2007 na Coluna Negócios e Cia no O Globo divulgou uma pesquisa do DataRio, desenvolvida para a PS10 Comunicação, que mostra um pouco de como o carioca se vê e do que ele se orgulha. Aqui segue a pesquisa com outras informações.
Esta pesquisa é interessante para monitorar variáveis de negócio e servir para pensar na "Marca Rio". O Rio tem uma identidade similar a da Califórnia, tem uma cultura própria que deve ser considerada para a geração de negócios e oportunidades. A identidade. A impressão digital. O DNA do nosso Rio de Janeiro.
Algo bem carioca, como as calças vendidas de costas nas vitrines. Isto é o Rio de Janeiro.No detalhe que por vezes passa sem ser percebido.Coisas do Rio.
Do que mais você se orgulha no Rio?
Cite dentre estas 3 alternativas
Praias 40%
Beleza da Cidade 35%
Arte 17%
Turismo 15%
Povo Carioca 14%
Potencial Econômico 08%
Outros 06%
A soma ultrapassa 100% devido a multiplicidade das respostas.
Dentre estas, qual(is) a(s) melhores características do Carioca?
(Cite até 3)
BOM HUMOR 55%
JOGO DE CINTURA 43%
SIMPATIA 36%
TRABALHADOR 25%
SOLIDARIEDADE 18%
AMIZADE 15%
DINAMISMO 10%
RELIGIOSIDADE 12%
ELEGANCIA 08%
EDUCAÇÃO/BONS MODOS 05%
OUTRAS 03%
RESPEITADOR DAS LEIS 02%
A soma ultrapassa 100% devido a multiplicidade das respostas.
Dentre estas, qual(is) o Sr(a) considera a(s) pior(es) características do Carioca?
(Cite até 3)
FALTA DE ORGANIZAÇÃO 43%
FALTA DE RESPEITO AS LEIS 29%
IRRESPONSABILIDADE 27%
FALTA DE EDUCAÇÃO 20%
EXCESSO DO JEITINHO 14%
JOGAR PAPEL NA RUA 13%
MODO DE AGIR NO TRÁFEGO 10%
FALTA DE PONTUALIDADE 09%
PREGUIÇA 06%
MAL VESTIDO 06%
MAU HUMOR 04%
A soma ultrapassa 100% devido a multiplicidade das respostas.
Local:
-Grupos de Idade
16-17, 18-24, 25-29, 30-39,40-49, 50 e +
Nenhum comentário:
Postar um comentário