quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Previsões 2010

Eleições. Copa do Mundo. Alguma CPI. Previsões previsíveis. 
Das eleições, Lula ganha. Mesmo se não fizer Dilma. Se perder, ganha e deixa a imagem do grande democrata que passará o cargo (e com grandes chances, mesmo com a caneta em outras mãos, de retornar em 2014 - 4 anos fiscalizando obras de PAC, de Copa e de Jogos Olímpicos, num shadow cabinet, um "Cornet Cabinet" que vai ficar bravatando com desenvoltura, coitado do Serra). E, coloca o crédito da derrota numa candidata difícil. Se ganhar,  mostra força eleitoral além do inconteste. No mais, nos Estados, o clima de "reeleição" se fará presente. "Reeleição foi feita para reeleger". Como ouvi de uma liderança política do Rio de Janeiro.
Copa, totalmente em aberto. Gostaria de ver um País africano campeão. Gostaria de ver Maradona campeão, mas apenas o Maradona, não a Argentina. Maradona pela coragem de se expor, de tomar riscos, de tentar fazer algo pelo seu País. Todavia, nos cabe a obrigação verde e amarela de torcer por uma seleção pálida. Amarelo pálido. Este time do Dunga parece que será como o do Parreira: pode vencer, vamos comemorar, as emissoras ufanaram ao excesso, os investimentos publicitários idem, mas, sinceramente, o time do Dunga pode ser campeão invicto, mas é sem alma. Por enquanto falta alma. Senza Anima! Senza Grinta!
CPI, bem, alguma existirá. E acabará em alguns minutos de holofote para alguém da oposição e nada mais de aplicabilidade prática.
Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário: