quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Seleção Feminina de Futebol


Eu sou meio chato de tanto que falo bem do futebol feminino.
E não falo para declarar uma "não misoginia". Falo por ver no futebol feminino um ar retrô do futebol mais cadenciado. Como o que a Seleção de 70 jogava.

E pelas nossas meninas.
Que além do jogar por elas. E contra as adversárias. Jogam contra o descaso. Contra a adversidade.

Enquanto o handebol tem apoio.
O Volei de quadra e praia tem apoio.

Natação tem apoio.
As nossas meninas jogam por amor a camisa.
Coisa que a gente deixou de ver no futebol dos homens. E este modo romântico, me emociona. Sim, eu fico numa torcida pelas meninas que não fico mais nem pela Seleção Brasileira e seus super craques recheados de empresários e contratos milionários. Ganhar dinheiro nào é pecado, mas pensar apenas nele, deveria ser. E nossos craques esqueceram o amor de jogar futebol. As nossas meninas, não. Jogam com um prazer que dá prazer de se ver.

Temos o Pelé do futebol feminino em atuação. E parece que não valorizamos. Marta é genial. Ricardo Teixeira parece não se importar. O Ministro dos Esportes parece não se importar.
Patrocinadores parecem não se importar.
A imprensa parece não se importar.
Se elas vão conseguir a vitória contra a atual campeã, a Alemanha, não sabemos. Campeã elas já foram de chegar a final derrotando equipes estruturadas e com apoio. Ou seja Campeã elas foram, domingo a vitória pode trazer é o título.

E que venha o título. E que venham os oportunistas de plantão(políticos, empresários, mídia-aqueles que nunca se importaram com o futebol feminino). Mas desta vez, tragam dinheiro para estruturar o futebol feminino em nosso País.

Domingo as 9 h Brasil e Alemanha, final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Se a gente acordava cedo para ver o Senna vencer, vale mesmo acordar e ficar na torcida neste jogo duríssimo para Pelé(digo Marta) e Cia.

Nenhum comentário: